Especial “Semana Mobile da Black Friday”

Para quem achou que a Semana da Black Friday só acontecerá no final de novembro, se enganou! Aqui, no RankMyApp, nós nos antecipamos pensando nas grandes empresas que trabalham conosco e precisam se planejar para a época mais esperada do ano.

Nossa semana antecipada aconteceu entre os dias 15 e 19 de outubro, abordando conteúdos exclusivos e encabeçados por profissionais de app marketing do mercado mobile. Fizemos um resumo do que rolou, porque ainda dá tempo de pegar umas dicas!

Dia 1: como preparar seu app para a Black Friday

O primeiro dia da semana de conteúdos focados só em Black Friday começou em grande estilo. Afinal, todo desenvolvedor quer saber como preparar o aplicativo, já que muitas pessoas ainda acham que a Black Friday só serve para e-commerce.

Para tratar do assunto, a especialista em mobile growth do RankMyApp, Mônica Lima, deu uma aula com dicas fundamentais de marketing mobile que pode ser aplicado nas suas estratégias para a data.

Mais do que criar estratégias, a Mônica orientou como melhorar a experiência do usuário que, para esse tipo de evento, é extremamente importante para a fidelização da marca. Você pode acompanhar o conteúdo completo no nosso YouTube!

Dia 2: estudo de caso da Polishop

Não basta só saber como planejar um app, exemplos reais são cruciais para serem um espelho da sua estratégia. O primeiro estudo de caso da semana feito foi do app da Polishop durante o período da Black Friday.

Por isso, convidamos a Mobile Marketing Specialist da Polishop, Winne Rodrigues, para comentar o sucesso que a marca teve, já que estamos falando da mais famosa rede multicanal que alcança mais de 180 milhões de brasileiros.

Neste vídeo, ela compartilhou quais foram as estratégias e ações adotadas para obter resultados tão positivos. Não deixe de assistir!

Dia 3: estudo de caso do AppZoom

Para quem não sabe, a AppZoom é um aplicativo que foi desenvolvido para ajudar os consumidores a efetuarem compras no melhor lugar e com os melhores preços. Ou seja, o aplicativo perfeito para uma Black Friday, né?

Além da plataforma comparar os preços de produtos variados em lojas que já são de confiança do público, eles ainda contam com uma equipe especialista que orienta seus usuários sobre as características e detalhes dos produtos.

Nesse dia, tivemos a presença do Antonio Gordilho, Growth Manager da Zoom, que compartilhou sua experiência sobre os desafios de conversão e aquisição de usuários de um aplicativo. Para saber quais estratégias o app usou para dar certo, assista o conteúdo!

Dia 4: campanhas sazonais

Um fato sobre a Black Friday que todos deveriam saber: trata-se de uma campanha sazonal. Ou seja, tudo que está sendo trabalhado e feito é pura e exclusivamente destinado a esse evento na última semana de novembro.

Essa, provavelmente, é a campanha sazonal mais importante para os aplicativos, por isso é importante saber como lidar e direcionar esse tipo de estratégia, a fim de segmentar o público certo.

As campanhas sazonais, como é o caso da Black Friday, dependem de muito planejamento e organização para conquistar bons resultados. Pensando nisso, convidamos o Guilherme Caldeira, Gerente de Operações na Agência MUV, uma empresa do grupo WPP.

No vídeo, ele fala um pouco sobre como se posicionar diante de uma campanha que é muito mais direcionada que as outras e também como se preparar para a semana. Assista!

Se você acha que ainda precisa entender um pouco mais o que rolou nas edições anteriores da Black Friday, ter benchmarks de mercado e insights sobre o comportamento das pessoas durante o período, o pessoal da Social Miner também produziu um conteúdo especial sobre essa data tão importante!

E, para ter uma experiência ampla de estratégias de marketing mobile junto com o processo de App Store Optimization, a fim de dar mais visibilidade e aumento downloads do seu aplicativo, não deixa de falar com um de nossos especialistas em app marketing!

Últimas postagens