Mídia de Performance

A importância da Mídia de Performance para os Negócios

Com o ritmo acelerado em que evoluem e surgem novas tecnologias no mercado, o cenário mobile é um dos que mais sofre com grandes mudanças de um ano para o outro. Por isso, trabalhar a mídia de performance do seu aplicativo é fundamental.

Ter um aplicativo consiste em fazer com que as pessoas o conheçam melhor, e uma das formas mais utilizadas para isso são campanhas de mídia paga. Mas para que o trabalho de mídia de performance gere os resultados esperados, é essencial que a mídia esteja alinhada com as demais estratégias de mobile marketing, para que haja mais chances de seu app atrair leads qualificados. Mas como utilizar esse canal de aquisição da forma correta?

São diversas opções de publicidade paga disponíveis no mercado atualmente. Para te ajudar a elaborar anúncios da melhor maneira possível, o RankMyApp explica o conceito, porque investir e oferece mais 4 dicas valiosas para escolher a melhor mídia paga para o seu app. Confira!

Mídia de performance: o que é e por que investir?

Cada vez mais a frase “o que não é visto, não é desejado” faz sentido. Em um mundo onde a maioria das soluções passa pela tecnologia e pela internet, estar presente e visível digitalmente faz toda a diferença em um mercado de aplicativos cada vez mais competitivo.

Illustrative art shows a team studying the app design.

É possível definir mídia de performance como a estruturação, a automatização, a otimização de campanhas de aquisição e a rentabilização, feito a partir de indicadores (KPI) selecionados de acordo com a estratégia do aplicativo. Assim, é possível verificar nichos qualificados de usuários mobile.

A importância da mídia de performance para o mobile

Dados do RankMyApp apontam que os brasileiros passam em média 3h14m conectados ao dia, seja para se comunicar ou adquirir produtos e serviços. Desse modo, as estratégias de performance são cruciais para entender o retorno sobre o investimento e os resultados, além de aumentar as vendas e o número de instalações. Outra vantagem oferecida pelo mobile performance é gerar insights por meio de uma análise de tendência e comportamento dentro da plataforma mobile.

A mídia de performance trabalha com os principais meios de compra de mídia (programáticaretargeting e DSP), para conquistar o melhor ROI, visando a automatização e a otimização das campanhas.

Métricas importantes para acompanhar mídia de performance

Não basta investir em mídia de performance sem conseguir mensurar os resultados e entender se estão sendo eficazes ou não. Portanto, agora que você já entendeu mais sobre o que é mídia de performance e sua importância, iremos discorrer sobre métricas importantes para serem acompanhadas. Conheça as principais:

1.Engajamento

Entender de que forma o usuário interage com o aplicativo é uma excelente ferramenta para avaliar o desempenho do app. Por meio dessa avaliação, é possível montar um mapa de calor, analisando páginas mais clicadas, tempo de acesso do usuário, funções mais utilizadas, entre outros.

Esse indicador ajuda a saber quais páginas valem mais a pena trabalhar, ajudando a conquistar mais leads e vendas com menos esforço.

2.Conversões

Outra métrica importante para avaliar a performance digital é a taxa de conversão do app, que pode variar conforme o aplicativo. Por exemplo, existem conversões representadas pela criação de contas ou compras no aplicativo.

Cada aplicativo considera a taxa de conversão de acordo com os objetivos comerciais. De qualquer forma, é uma métrica importante, já que mostra se os usuários dariam informações pessoais e estariam dispostos a se fidelizarem.

3.Churn

A taxa de churn indica os usuários que fizeram o cancelamento do serviço a partir da taxa de retenção. Ao acompanhar esse KPI, é possível entender a taxa de perda de usuários.

A partir disso, há a possibilidade de criar maneiras e estratégias visando a retenção desses usuários. Isso é de extrema importância para entender a real situação da performance do aplicativo.

4.Usabilidade

Um fator importantíssimo é a experiência do usuário, que envolve desde o carregamento das aplicações, passando pela facilidade em entendê-lo, até possíveis falhas.

Tudo isso conta muito para sua performance digital, principalmente porque os usuários estão cada vez mais exigentes e buscando apps que entreguem os melhores resultados durante a jornada de compra.

Conte com o RankMyApp para resultados positivos

Para fazer uma análise de qualidade da performance do seu app, o ideal é contar com especialistas no assunto, que ofereçam todo o suporte para a análise dos dados e a aplicação das melhorias na plataforma.

Para isso, o RankMyApp atua com um time especializado, que trabalha de forma estratégica na performance mobile do aplicativo para alcançar maiores taxas de desempenho, conversão e faturamento.

O RankMyApp é referência no mercado e oferece um time de especialistas altamente gabaritado. Assim como os demais serviços oferecidos pela empresa, o de mídia de performance é feito de maneira exclusiva, atendendo exatamente à necessidade do cliente.

Consulte um de nossos especialistas e inicie agora mesmo o trabalho de mídia de performance de sua plataforma. Conte conosco para obter os resultados desejados, destacando-se nas lojas de apps ou fazendo seu site alcançar seu público-alvo de maneira mais assertiva.

Últimas postagens