Web 4.0: como essa era impacta os negócios online?

Que a tecnologia está em constante desenvolvimento é fato. Mas você já parou para pensar em como nossas vidas são impactadas com cada uma das eras da internet? A Web 4.0, por exemplo, é uma das responsáveis por você conseguir solicitar uma carona até o trabalho com a ajuda de um app.

Inclusive, é graças à era 4.0 da internet que você consegue contar com a ajuda de aplicativos para realizar uma série de funções no seu dia a dia, e também por ter ainda mais chances de fazer um negócio online de sucesso.

Quer entender melhor como a Web 4.0 influencia na sua vida e na transformação digital? Então, continue a leitura! Neste artigo, o RankMyAPP separou as principais informações sobre o tema: desde o que é até como você pode usufruir das tecnologias dessa era. Confira!

O que é Web 4.0?

A Web 4.0 é a era da Inteligência Artificial. Levando em consideração que a atual geração tem a internet e demais tecnologias cada vez mais presentes no dia a dia — inclusive, se fazendo necessária para diversas atividades — a era 4.0 reflete toda essa necessidade moderna por meio de tecnologias e estratégias online.

Um exemplo disso são os aplicativos, que surgiram justamente na era 4.0. Você se lembra exatamente quando passou a precisar de apps para solucionar questões rotineiras, como o pagamento de contas ou pedir a pizza do final de semana? Provavelmente não, mas há grandes chances de, atualmente, você não se ver sem uma série de aplicações móveis no smartphone, não é mesmo?

Para facilitar o dia a dia e, também, se destacar no seu segmento com diferenciais, os aplicativos são um grande exemplo do impacto da Web 4.0 na nossa rotina: apps com realidade virtual, aplicação de inteligência artificial, como chatbots, e mais uma série de tecnologias que automatizam cada vez mais ações.

Características da Web 4.0

Agora que você sabe o que é a Web 4.0, é preciso entender como ela impacta no seu negócio online e, também, nas suas estratégias de marketing 4.0. Para isso, é importante conhecer as características dessa era da internet, que são:

  • Inteligência artificial;
  • Realidade virtual;
  • Tecnologias 3D;
  • Interação social;
  • Análise e armazenamento de dados;
  • Internet das Coisas (IoT).

web 4.0

Qual a relação da Web 4.0 e o marketing mobile?

A Web 4.0 é um reflexo das necessidades do mercado consumidor moderno que, em resumo, está conectado a maior parte do tempo e busca solucionar questões online. Por exemplo: ao desejar comprar algo, há grandes chances de você buscar pelo produto de interesse na internet, certo?

Os e-commerces são um exemplo de necessidades modernas que a Web 4.0 pretende atender: chatbots para atendimento facilitado, rastreio da encomenda em tempo real, ou então, sugestões de produtos de forma personalizada, através de anúncios.

Com essas e todas as demais questões que envolvem o novo formato de consumo dos usuários modernos, o marketing digital (no caso dos apps, o marketing mobile) se faz cada vez mais presente — e necessário — quando o assunto é buscar estratégias para destacar o seu negócio.

Marketing mobile e tecnologias da Web 4.0 para se destacar

Com ainda mais tecnologias disponíveis para atrair o consumidor 4.0, como, por exemplo, a inteligência artificial e a realidade aumentada para os e-commerces, a concorrência online é ainda maior. Os usuários recebem ofertas ainda mais rápido e com tecnologias tão atrativas quanto as oferecidas pelo seu app, por exemplo.

Uma forma de atrair o seu público alvo para o seu aplicativo é através das estratégias de marketing mobile. Dessa forma, você terá ainda mais chances de apresentar para os seus clientes em potencial as principais vantagens de optar pelos seus serviços, por exemplo.

Para a criação de suas estratégias, você também conta com todas as tecnologias que compõem a Web 4.0: Big Datas, análises de dados personalizados e muito mais. Dessa forma, você tem ainda mais assertividade de realizar campanhas de marketing mobile assertivas.

Mantenha-se informado

Gostou de entender melhor o conceito de Web 4.0 e como ele impacta no seu negócio online? Então, não deixe de assinar nossa newsletter para receber, em primeira mão, mais conteúdos como este! Acompanhe nossas publicações para manter-se sempre informado sobre as principais notícias e novidades do universo mobile.

Últimas postagens