O que faz o usuário comprar aplicativo e suas extensões

Comprar aplicativo não costuma ser a primeira escolha de usuários de smartphones, uma vez que há uma porção de plataformas que oferecem serviços semelhantes e totalmente gratuitos.

Sendo assim, o que leva algumas pessoas a pagarem por esses softwares? Confira, a seguir, alguns desses motivos e veja como aumentar suas chances de vender aplicativos e suas funções exclusivas.

O que o usuário busca

Independentemente da versão do aplicativo, o que o usuário busca na plataforma é usabilidade e novidades nas ferramentas — muitas vezes — já conhecidas por ele. Esse é um dos portos que fazem com que um app seja vendido.

Geralmente, as versões pagas ganham vantagens em cima das gratuitas, pois possuem ferramentas exclusivas. Seja mais opções de edição de imagem, ou a possibilidade de montar a sua playlist ou, ainda, usar a aplicação sem anúncios.

Usando os editores de imagens como exemplo, as versões pagas costumam oferecer ferramentas e filtros que, muitas vezes, só são encontrados em programas de uso profissional, como o Photoshop.

Já no caso dos games, as versões free são apenas uma parte, enquanto as versões pagas são o game completo. Há alguns que, até algum tempo, só eram encontrados para consoles, como o Grand Theft Auto — GTA.

Vantagens valem o investimento

Outras vantagens oferecidas nas plataformas, mesmo que simples, aumentam ainda mais as chances do usuário comprar o aplicativo. Um exemplo muito comum é a possibilidade de usar o app sem anúncios.

comprar aplicativos

Os aplicativos de streaming são os que mais oferecem esse tipo de serviço, especialmente os de músicas. O Spotify, além de suspender os anúncios, ainda oferece a possibilidade de criação de playlists e poder pular as faixas.

Venda de serviços

Os aplicativos para vender serviços também são opções que, geralmente, conquistam o investimento do usuário. Os mais utilizados costumam ser os de armazenamento na nuvem e backup. Dropbox e Google Drive são os exemplos mais famosos.

Aplicativos de compra e venda também fazem muito sucesso entre os usuários. A facilidade de anunciar ou adquirir um produto mais barato, além da segurança de transferência dele e, também, de valores, faz o investimento valer a pena.

Os apps de compras on-line também entram nessa categoria. Grandes marcas costumam oferecer vantagens exclusivas para quem comprar no aplicativo como, por exemplo, frete grátis ou maior porcentagem de desconto.

Atraia os usuários

Para que os usuários passem a comprar aplicativo, é necessário que eles sintam segurança no serviço e que, também, tenham conteúdos exclusivos, seja ferramentas ou produções, como filmes e séries (no caso de streamings de vídeos).

Certifique-se de que o seu app conta com todos esses pontos, além de facilidade de navegação e serviços atrativos e funcionais. Atente-se, ainda, com os valores que cobrará pelas ferramentas ou pelo próprio app, para que não estejam acima da média.

Conte com um especialista

Além de criar uma plataforma com serviços atraentes para seu público comprar o aplicativo e suas ferramentas, é necessário investir, ainda, em seu marketing. Para saber o trabalho exato que seu software precisa, entre em contato com um especialista.

Últimas postagens