Motivos que fazem o app com inteligência artificial converter mais

App com inteligência artificial vem recebendo destaque há um tempo considerável no mercado mobile. O software que prevê decisões e comportamentos dos usuários não para de evoluir e, com base em dados do machine learning, pode oferecer uma experiência melhor para seus clientes.

A empresa com um app de inteligência artificial (IA) está muito mais à frente da que o não usa, pois o software aumenta a qualidade, a agilidade e a precisão na jornada do usuário.

A inteligência artificial atua para o sucesso do seu app

Segundo pesquisa do Statista, até o ano de 2025, o mercado global de Inteligência Artificial vai exceder 89 bilhões de dólares. E, se falarmos em melhorar a taxa de conversão de um app, o software é extremamente útil.

Veja, a seguir, quatro motivos pelos quais seu app deve ter IA e, assim, melhorar suas taxas de conversão.

1- Melhora os chatbots

Seja por um serviço de atendimento de voz ou texto, o robô dos chats precisa estar cada vez mais preparado para entender melhor a solicitação dos usuários. O seu app pode ser de saúde, estilo de vida ou simplesmente ter uma caixa de atendimento ao cliente, por exemplo.

Se um aplicativo não tem essas funções bem capacitadas, no lugar de oferecer uma navegação fluida e completa para o usuário, pode acabar gerando frustração e aumentar, sem querer, sua taxa de rejeição e desinstalação.

2- Fornece uma navegação personalizada

Se o seu aplicativo tiver um box de pesquisa, a Inteligência Artificial deixa a usabilidade do usuário muito mais fácil. Isso aumenta as chances de ele se tornar satisfeito com a sua funcionalidade.

Além disso, um app com inteligência artificial fornece uma jornada personalizada para os clientes. O app de inteligência artificial pode também fornecer dados que coletou (com autorização do usuário) para serem usados em estratégias de marketing fora do aplicativo, aumentando a taxa de conversão de maneira orgânica.

3- Melhora a jornada do usuário

O machine learning da inteligência artificial para mobile dá mais autonomia para os usuários. Isso porque ela reconhece os passos dele e tem a capacidade de saber o que exatamente ele fez dentro do aplicativo, além de como e qual foi seu último acesso.

app de inteligencia artificial

Em casos assim, interações são importantes não só para a taxa de conversão, mas também para manter uma boa base de usuários ativos. Uma dica é o uso de mensagens em pop-up quando o usuário acessa o app pela primeira vez ou quando não acessa há um bom tempo.

Quando um cliente se sente atendido e reconhecido, converte muito mais. Com os dados que um app com inteligência artificial tem, é possível personalizar essas mensagens tanto no começo quanto no fim da jornada do usuário.

4- Promove segurança e trabalha bem com a Internet das Coisas

A combinação de IA com o conceito Internet das Coisas é uma poderosa ferramenta na criação de uma experiência bem aprimorada para os usuários. Isso porque o software pode aproveitar os dados da pessoa em tempo real da navegação dela.

Essa função é vital, pois o futuro dos apps está justamente sempre dependendo da conexão às novas tecnologias.

Além disso, um app com inteligência artificial pode ser mais seguro. Os algoritmos da machine learning melhoram o acesso do usuário e impedem que fraudes sejam feitas, protegendo seus dados pessoais. Um exemplo são os desbloqueios feitos por digital e leitura facial.

O futuro da IA para os apps

E o que vem sendo esperado para o futuro dos apps com inteligência artificial? Muitos apontam para a pesquisa visual.

Hoje, a inteligência artificial consegue entender quando nós pesquisamos algum produto, seja por texto ou por voz. Juntamente com esse reconhecimento de voz, é esperado que o app de inteligência artificial seja capaz também de reconhecer imagens.

A inteligência artificial da Amazon, por exemplo, está aí para provar que o mercado de softwares com machine learning supre necessidades que as pessoas nem pensavam que tinham.

Tenha um app de sucesso!

Pelo fato de reconhecer e analisar os padrões de comportamento do usuário, a inteligência artificial já é um critério usado por muitos potenciais usuários na hora de baixar um aplicativo. A previsão é de que esses apps que suportam o recurso de pesquisa visual terão melhores taxas de conversão.

No entanto, antes de já começar a se preparar para o futuro, é preciso otimizar o seu app para que ele seja encontrado e os resultados apareçam. Para saber como o seu aplicativo pode se tornar um case de sucesso, fale com nossos especialistas!

Últimas postagens